Francis Bacon foi uma das pessoas mais influentes do século XVI. Político, filósofo, escritor e cientista, inclusive houve rumores que tenha sido ele o verdadeiro autor das peças de Shakespeare (teoria que surgiu há séculos, na chamada Questão da autoria de Shakespeare).
Porém todo esse brilhantismo não o salvou de uma morte um tanto quanto... boba.
Francis Bacon (foto abaixo) esteve envolvido com investigações naturais até o fim de sua vida, tentando realizar na prática seu método.
Em uma tarde de inverno em 1626, Bacon estava olhando uma tormenta de neve e pensou que a neve poderia conservar a carne da mesma forma que o sal.
Decidido a provar, comprou uma galinha em uma vila próxima, a matou e foi para fora de casa para ver como a galinha coberta de neve se congelava.
A idade havia debilitado a saúde do filósofo e ele acabou não resistindo ao rigoroso inverno daquele ano. Ou seja, quem congelou primeiro não foi a galinha, mas ele mesmo!!
A façanha resultou em uma pneumonia que o levaria a morte, em 9 de abril. Francis Bacon encontra-se sepultado em St. Michael Churchyard, Hertforshire, na Inglaterra.
Gostaram da postagem de hoje?
Comentem com sugestões, criticas e apoio!
Logo teremos mais curiosidades! Até a próxima
Deveria se chamar Francis Besta...
ResponderExcluirConcordo, Vander!!! Inteligência é para poucos!
Excluir