segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Os ‘modernosos’: Buckminster Fuller e Filipe I, Duque de Orléans

Tem gente que está sempre além de seu tempo, não é mesmo?! Veja as curiosidades desses dois ‘pra-frentex’:

O arquiteto e cientista Buckminster Fuller (foto abaixo) é mais famoso por criar a cúpula geodésica (ou domo geodésico), desenvolver os conceitos de cidades futuristas e um carro chamado de Dymaxion em 1930. Porém, Fuller também era um pouco excêntrico, só para variar... 

Comenta-se que ele usava três relógios com o intuito de saber as horas em diferentes fusos.

E também passou muito tempo narrando sua vida: De 1915 a 1983 (ano em que morreu), Fuller manteve um diário detalhado de seu cotidiano, que ele atualizava religiosamente em intervalos de 15 minutos. O registro resultante, chamado de Chronofiles Dymaxion, é formado por uma pilha de 82 metros de altura e está alojado na Universidade de Stanford. 

Será que alguém se habilitou a ler todo esse material?! #tenhomedo

Já o exuberante Filipe I, duque de Orléans (conhecido também como o “Monsieur”) (foto acima), irmão do Rei Luis XIV da França, era conhecido como... travesti!  O Duque de Orleans ficou marcado na História pela maneira distinta de se vestir e por sua feminilidade acentuada. 

Ele não tinha o menor pudor em se vestir de mulher - era adepto às perucas, saltos-altos na corte e muito vaidoso - e ficar cercado de ‘amiguinhos’ que saboreavam o mesmo "hobby" com ele.

O Monsieur possuía vários amantes (homens e... também algumas mulheres), mas teve um relacionamento cerca de 30 anos com Filipe – o Cavaleiro de Lorena. 

Isso que era paixão!

Gostaram da postagem de hoje?
Comentem com sugestões, criticas e apoio! 
Logo teremos mais curiosidades! Até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário