Todo mundo conhece Karl Marx (foto abaixo), o coautor de várias obras, entre elas 'O Manifesto Comunista' - aquele que todo mundo cita, alguns amam de paixão, mas são os primeiros a não praticar uma linha do que está escrito lá, sabem? Pois é... Mas não é sobre isso que falaremos aqui...
Embora seja considerado um dos teóricos mais influentes do século 20, sua vida pessoal era cheia de caos e desordem.
Em partes era por conta de sua terrível situação financeira, que resultou em grande parte na expulsão de sua família da França, por causa de seus escritos políticos e parcialmente por causa de sua personalidade... Sim, Marx trabalhava intensamente, mas tinha apenas momentos de produtividade que eram muitas vezes seguidas por crises de exaustão, doenças, prazos não cumpridos e certa procrastinação.
Marx muitas vezes iniciava um trabalho apenas para largá-lo na metade quando queria começar uma outra coisa.
O caos interior do filósofo, no entanto, é exemplificado pela suposta maneira compulsiva com que ele gerava ideias para suas obras, isto é, acredita-se que ele pensava mais rápido do que efetivamente conseguia em produção. Marx colocava uma ideia no papel e, em seguida, se levantava e começava a caminhar ao redor de sua mesa freneticamente. Quando outra ideia eventualmente o atingia, ele se sentava rapidamente, a escrevia, e então começava o processo novamente.
Assim, não era de se esperar que Marx costumasse entrar em colapso por exaustão!...
Seria "kaos" Marx??
ResponderExcluir😂😂😂
🤣🤣🤣 boa, Vander!😂😂
Excluir