sexta-feira, 15 de maio de 2020

Adolf Hitler - Verdadeiro ou Falso?

Aproveitando a postagem anterior (ver aqui), trataremos hoje dos fatos desconhecidos (ou não), verdadeiros (ou não, também) de Adolf Hitler, que dispensa apresentações!! 

'Bora lá'?! 

➤ Além de não fumar e de não consumir bebidas alcoólicas, Hitler era vegetariano. Em seu diário pessoal, mencionou várias vezes que até pensou em introduzir o vegetarianismo como um costume a ser seguido oficialmente depois da guerra.
No entanto, os motivos para ter optado por essa prática, são incertos e há várias teorias. A mais absurda que encontramos é que ele teria se tornado vegetariano após sofrer um trauma por causa da morte de sua sobrinha. Como?! também não entendemos a relação...
Outra teoria seria por amar muito os animais e por ser contrário a qualquer tipo de testes com eles. Parece provável, mas não em se tratando de um dos mais cruéis homens da História. 
A teoria mais plausível, foi a adoção da prática para combater seus problemas gastrointestinais. 
Vamos falar mais sobre isso? Sigam para o próximo item...

➤ Exames datados nos anos de 1944 e 1945 apontam que o ex-líder alemão tinha uma série de doenças, tais como: pressão alta, problemas cardíacos, e problemas estomacais e intestinais — o que gerava um ataque incontrolável de gases. 
Muitas vezes tinha dores no estômago, gases, diarréia e desconforto depois de comer. 
Imaginem se ele vivesse hoje!!! Quantos vídeos e memes não estariam 'viralizando' no ‘mundo das redes sociais’?!? Quem precisaria de inimigos, afinal, se a exposição e a chacota já estaria fazendo o 'serviço de sua derrubada'?!  
Ele tinha tanto medo de que alguém descobrisse esses problemas, que experimentou 29 (?) medicamentos diferentes, mas nenhum deles teria ajudado. 
Além disso, ele também sofreu de icterícia e se tornou hipocondríaco. Não é para menos...

➤ Talvez isso explique indícios de que Hitler era viciado em metanfetamina, droga cedida por seu médico de confiança. 
Fofoqueiros ...Fontes afirmam que ele era, também, viciado em outras drogas - como cocaína e heroína -, mas também chocolate: chegava a comer quase 1 quilo por dia.
Nesse caso, não julgamos, rsrsrsrs...!

➤ E por falar em ‘alimentos’; depois de sofrer uma tentativa de assassinato por meio de comida envenenada, Hitler, ficou paranoico. Assim, passou a manter um time de 15 jovens que tinham que experimentar todas suas refeições antes que elas fossem servidas ao Führer. Ai, ai...

➤ Conta-se ainda que Adolf teria um plano de 'dar um fim' a Winston Churchill, com... chocolate! Sim, de acordo com uma carta (1943) encontrada, fabricantes de bomba nazistas haviam escondido explosivos altamente inflamáveis com uma fina camada de chocolate meio amargo. 
Embrulhadas com papel dourado, as barras seriam colocadas entre os itens do gabinete de Churchill. O sistema consistia em um simples ato: bastava que o primeiro-ministro quebrasse um pedaço do chocolate para ativar o mecanismo que o deixaria em pedaços. #Trágico

➤ E as obsessões não param por aí! Hitler seria obcecado por sua sobrinha Geli Raubal, ao ponto de surgir rumores que os dois tinham uma relação amorosa e que a jovem teria cometido ‘suicídio’ no mesmo dia em que eles discutiram sobre a tentativa dela fugir para Viena. 
A jovem realmente se matou com um tiro no peito, com uma arma de Adolf Hitler. Nada mais além disso foi comprovado.

➤ Em cima de tanta especulação, a sexualidade de Hitler é um tema bastante debatido e pouco factual.
Sabe-se que ele teve um relacionamento por longos 14 anos com a alemã Eva Braun. O ditador a escondia da mídia, pois tinha medo que 'o amor' pudesse atrapalhar seu 'reinado'. Eles teriam sido casados por apenas 36 horas, antes de se suicidarem, juntos. Ela partiu jovem, com apenas 33 anos. 

➤ Os registros médicos de Hitler apontam que ele tinha apenas um testículo. Agora é momento de dizer: que informação mais irrelevante!!! (risos) Mas cá estamos trazendo curiosidades, verdadeiras ou não, divertidas e descompromissadas, não é mesmo?
Então se segurem aí que tem mais! Muitas pessoas acreditam que esse ‘detalhe’ sórdido resultou em um complexo de inferioridade por parte do líder nazista. 
Pausa para uma observação: tudo sobre ele sempre está relacionado ao que há de pior como forma de demonstrar ou refletir fraquezas?!
A razão da 'anomalia' não era congênita. Ele foi ferido quando lutava pelo Império Alemão durante a Primeira Guerra Mundial e os médicos tiveram de remover um de seus testículos para salvar sua vida. Isso aconteceu durante a Batalha de Somme, em 1916.

➤ Surpreendentemente, ele nunca tentou aprender a dirigir. Algumas pessoas acreditam que foi porque tinha medo de falhar na frente de outras pessoas. Outra vez: para não demonstrar fraqueza??! 
De qualquer forma, ele tinha um motorista pessoal. É mais provável que não desejasse aprender a dirigir por comodidade ou por não necessitar...



➤ Para fechar com chave de ouro! A brincadeira do verdadeiro ou falso: 

O Führer costumava praticar seus eloquentes discursos tirando fotos  (como essas ao lado) dele mesmo, em várias poses diferentes.

E por incrível que pareça, sim é verdadeiro.



Confiram mais em: As fotos proibidas que Hitler tentou esconder de todos para verem ele todo 'descontraído'. Que catálogo, hein?

Gostaram da postagem de hoje?

Comentem com sugestões, criticas e apoio! 
Logo teremos mais curiosidades! Até a próxima

4 comentários:

  1. Adolfinho Paz e Amor era meio biruta!!

    ResponderExcluir
  2. 'Adolfinho'?! Adorei, Vander!! rsrsrsrsrs Ele era totalmente biruta!

    ResponderExcluir
  3. Tem mais curiosidades. Há também a teoria de que ele não teria cometido suicídio, mas fugido e se escondido na nossa vizinha Argentina, assim como outros carrascos de sua laia, feito o Josef Mengele. Já vi um documentário mostrando ruinas de cabanas no meio do mato, com características alemãs e até indícios de artefatos nazistas.
    Segundo alguns, Hitler teria se escondido e vivido em Cuiabá e até teria se casado com uma negra, para não levantar suspeitas. Morreu aos 95 anos e seu corpo nao se sabe se foi enterrado na capital matogrossense ou em Brasília. Talvez isso explique o comportamento espírito de porco do nosso presidente. Será uma obsessão cometida pelo führer sobre aquele cabeça de vento?

    ResponderExcluir
  4. Eduardo, eu conhecia, também, essa suposição dele viver na Argentina. Ela é bem forte!
    Existem outras, como ele vivendo em algum país na Europa, escondido em porões ou algo assim...
    Já essa do Brasil eu desconheço e confesso que ri muito!rsrsrsrs

    ResponderExcluir