A postagem de hoje será curtinha... Porém, bastante curiosa!!
A preferência de René Descartes (1596 – 1650) (filósofo, físico e matemático) (foto abaixo) por mulheres com uma característica específica foi descoberta a partir das cartas que ele trocava com a rainha Cristina, da Suécia. Apesar de nunca ter se casado, Descartes revelou para sua nobre correspondente que seu grande amor era uma mulher ... estrábica. Sim! Você leu certo!!
Depois de refletir sobre seu gosto por mulheres com tal problema de visão, o filósofo se lembrou de que era apaixonado por uma garota estrábica durante a juventude.
Então, ele escreveu: “Durante muito tempo depois, quando eu via uma mulher estrábica, me sentia mais inclinado a me apaixonar por ela do que por outras, simplesmente por causa daquele defeito”.
Ok! Melhor não julgá-lo!
Mas que é uma atração... hum, digamos... 'diferente', ah, isso é!!! (risos)
Gostaram da postagem de hoje?
Comentem com sugestões, criticas e apoio!
Logo teremos mais curiosidades! Até a próxima
Não o julgo. Mas seria um estrabismo severo ou somente por aquelas meio vesgas? Porque acho um charme mulheres com os olhinhos meio tortos, como a eterna Juma Marruá, a Cristiana Oliveira...
ResponderExcluirEduardo, não podemos julgar! Nunca! Gosto é gosto, não é? hahahahaha... E você foi bem longe... quase 30 anos atrás! Muitos homens assistiam a novela só por causa dela! rsrsrsrsrs
ResponderExcluirGosto é gosto, né??
ResponderExcluirSim, Vander! O quê será ele "via" de interessante nessas senhorinhas estrábicas?! rsrsrsrs
Excluir