O matemático grego Pitágoras criou o famoso teorema que leva seu nome e foi também um grande filósofo e astrônomo. Ele também era um sujeito estranho...
Pitágoras (foto abaixo) defendia a filosofia do vegetarianismo, ou seja, envolvia uma série de proibições alimentares que incluíam carne de animais não sacrificados, como peixes e aves.
Apesar de respeitar muito o estilo de alimentação saudável, sua alimentação eliminava... feijões.
Além de não comer, ele impedia seus seguidores e aprendizes de comê-los ou sequer tocá-los. Não se sabe se a decisão do matemático e filósofo tinha ou não a ver com questões de saúde.
Porém, de acordo com relatos, ele achava que se um feijão fosse enterrado, depois de 40 dias, então este adotaria uma forma humana e, portanto, se alguém comesse esse alimento, estaria na verdade consumindo uma vida. Mas, oi?
Além disso, ele também acreditava na transmigração das almas. Ou seja, todo animal - ou mesmo o próprio feijão - teve um dia a alma de um homem. Ainda bem que ele não conheceu a nossa feijoada...!
Curiosamente, uma lenda diz que o infeliz grão foi parcialmente um dos culpados pela morte de Pitágoras.
Depois de ser expulso de sua casa por inimigos “antipitagóricos”, ele se deparou com um campo de feijão, onde supostamente decidiu que preferia morrer a entrar lá.
Encurralado, os inimigos cortaram a sua garganta. Entretanto, os registros históricos não mostram uma razão clara para os ataques.
Fora isso, Píti era sábio: houve outra ideia meio estranha que, no entanto, era acertada. Naquela época ninguém achava que a Terra pudesse ser redonda, mas ele sim.!
Até aí tudo bem, certo? Errado! Pitágoras, dizia que era redonda, mas propôs que a Terra era um balão suspenso no espaço.
E nós achando que a história do feijão era estranha...! #sabedenadainocente
Gostaram da postagem de hoje?
Comentem com sugestões, criticas e apoio!
Logo teremos mais curiosidades! Até a próxima
Ele se apossou dos teoremas criados pelos egípicios!
ResponderExcluirDoidinho safadeza, Vander!!! HAHAHA
Excluir