segunda-feira, 20 de julho de 2020

A pipa do Benjamin Franklin não sobre mais!

Benjamin Franklin foi um diplomata, escritor, jornalista, filósofo e cientista norte-americano.

Em um espaço de poucos anos, fez descobertas sobre a eletricidade que lhe deram reputação internacional. Ao identificar as cargas positivas e negativas, demonstrou que os trovões são fenômenos de natureza elétrica. Eis que surge seu 1° invento: o para-raios!

Foi em 1º de outubro de 1752, empinando uma pipa em meio a uma tempestade de raios, que ele resolveu fazer seu experimento. Simples!
A pipa era comum, feita de seda presa em uma linha que possuía uma chave de metal amarrada em sua extremidade final.

Mas o quê poucos sabem é que o inventor, literalmente, era conhecido também pela quantidade de tempo que passava debaixo dos lençóis, praticando aquela que era, sem dúvida, uma de suas atividades favoritas. De acordo com a autobiografia de Franklin, ele era obcecado por sexo (!!!!) e teve início ainda quando era adolescente, tendo frequentado várias casas de prostituição. 
Que safadinho!!

Conta-se que Benjamin (foto abaixo) perdeu alguns amigos porque "dava em cima" das respectivas namoradas deles. Certa vez, quando tinha 18 anos, fez um tour com o amigo James Ralph, durante uma viagem a Londres. Durante o passeio, os dois brigaram quando Franklin, na cara-de-pau, flertou com a namorada de Ralph. Que fogo é esse, Frank?

Em Londres, ainda, ele teria seduzido uma mãe e a filha de 18 anos! Sem falar que contam que ele frequentou o ‘Hellfire Club’, um clube - literalmente um inferninho - para homens se divertirem à base de bebidas e prostituição, muito embora não fosse membro oficial.

Logo depois de retornar aos EUA, o cientista acabou se casando com uma mulher que era conhecida por sua falta de beleza. Dizem que Franklin, uma vez, a definiu como tão atraente quanto uma caneca de cerveja (como se ele fosse o mais atraente dos homens...)! Os biógrafos de Franklin acreditam que ele se casou somente para poder fazer sexo sempre que quisesse... O que era, no caso, o tempo todo! Que isso, jovem?! Precisava tratar isso!

Frank diminuiu os hábitos luxuriosos com o tempo? Claro que... Não! Pode-se dizer que o apetite sexual de Franklin aumentou ainda mais depois que ele completou 50 anos de idade.

Quando foi morar em Paris em 1776, Franklin continuou a realizar seus desejos carnais – e olha que ele já estava na casa dos 70 anos e bastante debilitado, graças a sérios problemas de saúde.

Segundo John Adams, que esteve ao lado de Franklin em Paris, “era impossível marcar qualquer compromisso com ele, que estava sempre envolvido em festas com muitas mulheres”. 

Benjamin Franklin morreu em 17 de abril de 1790, devido à inflamação da pleura (pleurisia). Seu túmulo se encontra na Christ Church Burial Ground , na Filadélfia, Estados Unidos. Nesta data, enfim, ele parou de fazer "testes com a sua pipa"... rsrsrsrs...

Gostaram da postagem de hoje?
Comentem com sugestões, criticas e apoio! 
Logo teremos mais curiosidades! Até a próxima

4 comentários:

  1. Respostas
    1. e não havia como 'pagar esse fogo', né, Vander?! rsrsrs

      Excluir
  2. Dizem que ele era safado e não se contentava só em roubar as mulheres dos outros, não. Roubava também invenções...

    ResponderExcluir
  3. Safadinho ao quadrado, né, Eduardo?! Rsrsrsrs

    ResponderExcluir