quarta-feira, 8 de julho de 2020

Caroline de Brunsvique: banho é para fracos!

Caroline Amélia Isabel ou Caroline de Brunsvique (foto abaixo) nasceu na Alemanha e foi a esposa do rei Jorge IV, da Grã-Bretanha. Caroline e o então príncipe de Gales ficaram noivos sem que os dois tivessem se conhecido antes. Esse era um costume comum entre os nobres e herdeiros de tronos, os famigerados casamentos arranjados. 
Jorge apenas aceitou casar-se com ela porque tinha muitas dívidas e, se contraísse matrimônio com uma princesa aceitável, o Parlamento aumentaria o seu rendimento quando fosse rei.


Assim, Caroline e Jorge casaram-se em 8 de abril de 1795.
Porém, esse casamento não seria nada parecido com ‘um conto de fadas’!

A esposa de Jorge era uma pessoa amável e gentil. Mas... Não era muito conhecida por seu asseio e não se preocupava também em se vestir adequadamente. 
Quando Jorge - que era muito limpinho - foi apresentado à futura noiva, ficou aterrorizado! No encontro, começou logo a passar mal e quase desmaiou. 
Conta-se que durante a cerimônia, Jorge estava bêbado – será que era uma estratégia para criar coragem para encarar sua nova esposa?! Não vamos julgar, pois faríamos o mesmo!

Diante de tal situação, Jorge conseguiu visitá-la em seus aposentos somente 3 vezes (!): duas, na noite de núpcias e uma vez na noite seguinte. Há relatos de que ele teria dito que ela tinha tantas marcas de sujeira que ele chegou a ficar nauseado. Depois desses eventos traumáticos, teria decidido nunca mais tocá-la. 

O quê a falta de um banho não faz, não é mesmo?!

Gostaram da postagem de hoje?
Comentem com sugestões, criticas e apoio! 
Logo teremos mais curiosidades! Até a próxima

2 comentários: