O rei Carlos VI (foto abaixo), também conhecido como o ‘Bem Amado’ e o ‘Louco’, foi chefe da casa de Valois e Rei da França entre 1380 e 1422.
Tornou-se rei aos 11 anos, mas compartilhou a regência com 4 de seus tios, até terminar os estudos. O rei foi coroado aos 21 anos, mas seus tios tinham esgotado, praticamente, as reservas da coroa e Carlos teve que cobrar altos impostos, gerando muita revolta e confusão nas províncias francesas, só para variar um pouquinho.
Quando tudo começou a entrar nos eixos, ele passou a ser chamado de “Carlos, o Bem Amado”, e aí sim a coisa ficou boa...
... Mentira!!! Aos 23 anos, Carlos começou apresentar sinais de “desequilíbrio mental”. O rei estava caçando e de repente, mais do que de repente, pegou sua espada, matou um dos seus cavaleiros e partiu para cima do resto da companhia. Antes de ser controlado, Carlos matou ainda outros 3 homens e teve que ser levado de volta a Paris, amarrado. Segura o "hómi"!!!
E assim seguiram-se os rompantes de ‘pirações na batatinha’: num belo dia, ele não conseguia se lembrar do próprio nome e ele se esqueceu de que tinha mulher e filhos.
Durante o inverno de 1395 – 1396, ‘não batendo mais bem das bolas’, passou boa parte do tempo afirmando ser São Jorge – inclusive insistiu para que o brasão de sua família fosse refeito para refletir sua ‘santidade’.
Em outros episódios, em 1405, o ‘maluquinho’, se recusou a tomar banho por cinco meses e ficou todo o período sem trocar as roupas. Eca!!!
Nesta altura, ninguém controlava mais o doidinho... Carlos era visto repetidamente, completamente nu (!) perambulando pelos jardins reais e remexendo na terra - sabe-se lá Deus o que fazia.
O rei também acreditava que era feito de vidro, por isso não permitia que ninguém tocasse em sua pele, por medo de quebrá-la. É, caso grave...
O rei Carlos VI, o ‘maluquete’, morreu aos 61 anos de idade, em 1422. Dizem que foram de causas naturais... Hum, bem provável... Mas que tem um bocado de história louca sobre ele, ah isso tem.
Gostaram da postagem de hoje?
Comentem com sugestões, criticas e apoio!
Logo teremos mais curiosidades! Até a próxima
Esse era malucão...
ResponderExcluirTOTALMENTE, Vander! hahahahaha
ResponderExcluir